Raquel Oliveira aguarda os resultados da operação de busca e resgate, que conta com a ajuda de especialistas mexicanos e israelenses
A brasileira Raquel Oliveira, cujo marido e filho de 5 anos estão desaparecidos no desastre fatal de um prédio na Flórida, está supostamente focada em “ficar alerta” durante a espera agonizante; enquanto membros da família de 2 pessoas que morreram na tragédia lamentam a perda de seus entes queridos.
O marido de Raquel, Alfredo Leone, e o filho, Lorenzo, estão entre as 149 pessoas ainda desaparecidas nas ruínas do condomínio Champlain Towers South em Surfside (Flórida), onde o número de mortos encontrados atingiu 12 vítimas na manhã de quarta-feira (30/06).
Ela disse ao jornal Miami Herald que pretendia “ficar alerta” enquanto os esforços de busca e resgate chegam ao sétimo dia.
“Amigos, estou bem, estou tranquila. Estou tentando evitar pensar neles e, em vez disso, estou me concentrando no que precisa ser feito”, escreveu Oliveira em sua página no Facebook, acrescentando que forneceu uma amostra de DNA aos funcionários responsáveis pela operação de busca e resgate.
A brasileira, que estava visitando sua mãe no Colorado quando a tragédia aconteceu, disse que a família de seu marido italiano enviaria amostras de DNA da Espanha, de acordo com a agência de notícias.
“Não consigo me emocionar agora, senão vou desmoronar”, postou Oliveira no Facebook.
Sua amiga Carolina Lara lançou uma página GoFundMe que arrecadou cerca de US$ 6.400 em doações em 4 horas, relatou o Herald. Lara disse que sua angustiada amiga estava se consolando com a demonstração de apoio que recebeu de amigos e que sua irmã está em Miami (FL) para ajudá-la.
“Como mãe, nem consigo imaginar o que ela está passando”, disse Lara ao jornal.
Enquanto os esforços de busca e resgate chegam ao sétimo dia, Alfredo Leone e seu filho Lorenzo continuam desaparecidos.
Comments
Post a Comment